Criada como sociedade em Novembro de 2004 a SINERGIAE, Lda. desenvolveu a sua actividade em quatro domínios de actuação: Estudos Ambientais, Energias Renováveis, Space & Technology e Ecoturismo & Planeamento.
A associação destas áreas, e a própria designação da sociedade, advêm da percepção das sinergias internas (concepção de projectos) e externas (Desenvolvimento Sustentável).
Posteriormente, foi constituída a figura do Grupo SINERGIAE no qual a SINERGIAE Ambiente, Lda. teve como actividade central a realização de Estudos Ambientais de projectos, de planos, apoio a empresas e indústrias.
Ao nível do apoio à concretização de planos salienta-se no âmbito da nossa actuação a Avaliação Ambiental Estratégica, a Avaliação de Impacte Ambiental e a Avaliação de Incidências Ambientais, procedimentos muito importantes na concepção, aprovação e licenciamento de Planos Territoriais e Projectos de Engenharia e Arquitectura.
As Monitorizações Ecológicas constituem procedimentos que garantem e acompanham, de forma sistematizada a execução e exploração dos projectos.
Ainda no que concerne aos Licenciamentos merece particular destaque na componente ambiental, os pedidos de autorização de utilização de solos integrados na REN e no Domínio Público Hídrico, bem como licenciamentos ambientais para indústrias.
Ajudamos também as empresas a tornarem-se mais eficientes, ambientalmente responsáveis e mais preparadas para penetrar nos mercados internacionais, através de consultoria para implementação de certificações ambientais – ISO14001/EMAS, Rótulo Ecológico Europeu e a Iniciativa Europeia Business & Biodiversity.
Ao nível da Responsabilidade Social a SINERGIAE Ambiente tem uma parceria com a APPACDM de Coimbra, dando apoio técnico ao nível da Gestão de Resíduos (Óleos Alimentares Usados), área na qual prestamos também diversos serviços às indústrias – Planos de Gestão de Solventes, Planos de Gestão de Resíduos, PCIP, etc.
Esforçamos-nos por apresentar aos nossos clientes soluções e produtos adaptados à realidade específica de cada plano ou projecto, alcançando uma alocação eficiente dos recursos do cliente, gerando um elevado rácio “(qualidade, beneficio/custo)”.
A SUSTENTABILIDADE é, sem dúvida, onde pretendemos MARCAR A DIFERENÇA.