• PT
  • EN
  • ES

Pegada de Carbono

Pegada de Carbono

Apresentando-se como um factor de diferenciação entre produtos ou serviços, a Pegada de Carbono é uma forma de medir a quantidade de gases causadores do efeito de estufa libertados pelas actividades da empresa e mostrar aos consumidores as preocupações ambientais da organização.

Numa época em que os consumidores se encontram cada vez mais consciencializados com problemas ambientais, logicamente estarão também mais receptivos a adquirir produtos e serviços ambientalmente responsáveis e que indiquem a sua pegada carbónica em detrimento de outros.

O estudo da pegada de carbono de uma empresa ou produto/serviço permite que a empresa perceba exactamente a quantidade de dióxido de carbono libertada em cada área e actividade e possa informar os seus clientes acerca do impacte do que consomem através de um rótulo universal. A empresa consegue desta forma fidelizar clientes com preocupações ambientais, bem como alcançar uma maior quota de mercado ao concorrer com outras através deste factor diferenciador.

 

Pegada de Carbono